.
Ouça o episódio:
Hoje nós vamos nos conectar com a sabedoria dos povos antigos (nesse caso, os Celtas) e entender as influências e a energia de cada estação do ano.
Na verdade nós vamos REaprender, tendo em vista que esse conhecimento já existe no nosso DNA, a gente apenas se esqueceu, se distraiu, priorizou outras mudanças.
E é por isso que é tão importante resgatar esse saber, observar que o que esta fora de nós também existe dentro de nós, analisar o simbolismo das estações, e compreender o que cada uma delas tem a nos ensinar, sobre nós mesmos.
Quem vem conversar comigo hoje é a Marion da Rosa, Sacerdotisa, Gineterapeuta e cocriadora do Portal de Avalon, um projeto que organiza viagens de peregrinação espiritual para Glastonbury/Inglaterra, para a conferência da Deusa.
Nesse episódio citamos o livro O cálice e a espada, de Riane Eisler.
E percorremos toda roda do ano, de acordo com os festivais celtas:
- Yule / Solstício de Inverno (34:41)
21 de junho (HS) – 21 ou 22 de dezembro (HN) - Imbolc (39:48)
01 de agosto (HS) – 1 ou 2 de fevereiro (HN) - Ostara / Equinócio de Primavera (43:56)
21 ou 22 de setembro (HS) – 21 ou 22 de março (HN) - Beltane (50:56)
01 de novembro (HS) – 1 de maio (HN) - Litha / Solstício de Verão (58:10)
21 de dezembro (HS) – 21 de junho (HN) - Lammas (1:03:22)
01 de fevereiro (HS) – 1 de agosto (HN) - Mabon / Equinócio de Outono (1:08:56)
21 ou 22 de março (HS) – 21 ou 22 de setembro (HN) - Samhain (1:20:35)
30 de abril (HS) – 31 de outubro (HN)
HS : Hemisfério Sul / HN : Hemisfério Norte
Vem celebrar com a gente! ♥
Ah, e se você ouvir esse podcast na Apple, não se esqueça de nos avaliar. Só assim a Apple entende que esse conteúdo é relevante e indica o Tudo é Cura pra mais e mais pessoas. E com certeza tem alguém precisando dessa mensagem! Conto com você!
Com amor e gratidão,
Aline
Marion da Rosa
Peregrina de rotas interiores em busca do que faz sentir a cada passo. Professora de formação, adentrou os caminhos das terapias integrativas a partir de 2016. Cursou especialização em Gineterapia – Cuidado da Mulher, além de diversas formações complementares na área. O foco de seu trabalho está no desenvolvimento da Alma Feminina e de suas travessias ao longo da vida.
Substack
No Comments