Água Marinha: Energias e significados

A água marinha é uma pedra calmante e purificadora, que pode te acompanhar em momentos de grandes mudanças na vida, estimulando uma consciência mais elevada. 

Essa pedra elimina o estresse e o medo, deixando espaço para paz e tranquilidade. 

Traz suavidade, rejuvenescimento e renovação para a mente, o corpo e o espírito, inspirando a verdade, a confiança e o desapego. 

Na tradição antiga, acreditava-se que a Água Marinha era o tesouro das sereias e era usado pelos marinheiros como um talismã de boa sorte, destemor e proteção.

Também foi considerada uma pedra dos relacionamentos, da eterna juventude e felicidade.

Fisicamente, ela atua no chakra da garganta e do coração, abrindo o fluxo entre o coração e os centros de energia da garganta, desbloqueando o canal para uma comunicação clara e sincera.

Esse cristal de cura trabalha atuando e limpando o elemento água dentro de nós, crucial para a saúde e o bem-estar tendo em vista que somos compostos por 70% de água

A energia de um banho de mar!

A água marinha traz essas propriedades regenerativas da água, aquele clima refrescante de um dia de praia, com um pôr do sol espetacular e musiquinhas calmantes.❤️

Você pode usá-la como um amuleto, mas também pode se aventurar em experimentar outros usos terapêuticos com esse cristal, por exemplo, o banho.

Tomar um banho com infusão de cristal é uma linda maneira de aproveitar os benefícios terapêuticos da pedra (lembrando que para acessar todo o potencial dos cristais você precisa se comunicar com coração com o cristal. Então, reserve um tempo para uma conversa honesta com a sua pedra e programe-a com a sua mais sincera intenção!).

Para o banho, basta adicionar uma pedra Água Marinha à água utilizada no seu banho e meditar nessa intenção que você programou. A pedra ativará uma frequência nessa água, liberando suas propriedades curativas. Você pode pôr ela em sua banheira, mas se não tiver banheira, pode colocar em um recipiente de água limpa, e ao final do banho, derramar essa água cristalizada sobre você.

Durante o seu banho, mergulhe profundamente num estado de paz e relaxamento, pois a Água Marinha é a pedra da paz e tranquilidade.

A água Marinha também é conhecida por seus benefícios para a pele, então você fazer um elixir e utilizá-lo como água de beleza pulverizando sobre seu rosto.

Físico

Fisicamente, ela harmoniza as glândulas pituitária e tireoide, regulando os hormônios e o crescimento.

Atua também em toda parte relacionada à comunicação, como: infecções de garganta, laringite, faringite estreptocócica ou dor. Também é benéfica contra problemas de dentes e gengivas.

Atua no coração, garganta, gânglios linfáticos, vias respiratórias, olhos e o aparelho digestivo.

A água-marinha é útil em momentos de mudanças ou transições pois sua energia de limpeza remove a resistência e ajuda a superar o medo do desconhecido.

Ela ajuda não apenas na liberação da bagagem emocional, mas também no desapego de objetos físicos, incentivando a pôr as coisas em ordem tanto na parte física quanto na emocional.

Ajuda a equilibrar o ambiente, deixando as energias mais harmônicas.

Mental

Água Marinha é uma pedra de poder, tanto para homens como para mulheres. Ajuda a perceber que nem todo poder vem da força, nos abrindo para um espaço produtivo mais sábio e fluido.

Dá às mulheres a coragem de expressar seu conhecimento interior e aprimorar suas habilidades intuitivas.

Dá aos homens a confiança e abertura necessária para comunicar seus sentimentos com clareza, confiança e paz interior.

Na meditação , ela é considerada a pedra da clareza, trazendo à tona soluções e diminuindo o esgotamento mental, atuando de maneira regeneradora e rejuvenescedora na aura  e na alma.

Nos ajuda a termos noites de sono mais tranquilas, principalmente se colocarmos a pedra debaixo do travesseiro.

Emocional

Água Marinha é uma pedra do elemento Água, poderosa para limpar o corpo emocional e abrir a comunicação. Sua energia suave traz à tona padrões emocionais e ajuda a entender o motivo de se apegar a velhos pensamentos ou padrões que limitam o nosso crescimento e a expansão.

Também identifica onde o ego está causando uma reação exagerada e mostra quando a pessoa está assumindo o papel de vítima ou agressora diante de uma situação, manipulando os outros ou martirizando a si mesma. Quando tomamos consciência desses padrões, somos capazes de escolher outra atitude e com isso, mudar nossos resultados.

A Água Marinha ajuda a remover a toxicidade emocional e incentiva sentimentos de paz interior.

Associada ao chakra da garganta, ajuda a superar o medo de se expor, de falar e é uma excelente pedra para professores e apresentadores de todos os tipos. (Incluindo podcasters!) 😉

A Água Marinha incentiva a entrega e o serviço ao mundo e o desenvolvimento de uma humanidade sintonizada com a cura.

Pode ser utilizada para negociações, pois fornece coragem silenciosa e palavras claras e fundamentadas em situações de trocas entre as pessoas.

No amor ♥

Como cristal de amor, o Água Marinha incentiva a resolução de conflitos entre casais e ajuda duas pessoas com estilos de vida diferentes a viverem juntas e em harmonia, pois reduz os conflitos em questões mais delicadas.

Favorece parcerias e casamentos, tornando o amor mais profundo e fiel, sendo uma grande aliada nos períodos de desentendimentos entre casais, trazendo de volta a harmonia entre eles.

A água-marinha pode ser dada como símbolo de amor ou anel da eternidade, e aumenta o compromisso e a fidelidade “enquanto as águas da terra fluírem”.

Estimula o desejo do perdão, cura as angústias e preenche  a vida com mais sorte e entusiasmo!

Significado Oracular

A Água Marinha aparece em sua vida para te ajudar a aceitar e amar quem você é. Com sua energia suave, ela te relembra de pegar leve com você e sair da autocrítica excessiva. Te fala sobre a coragem para “ir com o que tem nas mãos” ao invés de esperar a oportunidade ou o tempo ideal.

Se expresse a partir de um centro de amor e confiança e confie na fluidez das águas da sua vida.

Curiosidades

A água-marinha pertence à família dos Berilos.

Era utilizada na antiguidade, especialmente pelos romanos, para fazer óculos, pois eles acreditavam que a pedra melhorava a visão.

Os árabes apreciavam essa pedra  como símbolo da alegria , que trazia ao seu portador paz, alegria e felicidade.

Todos podem se beneficiar desse cristal mas os signos regidos por ela são: Aquário, Escorpião, Libra, Touro e Peixes.

Planeta: Lua

Chakra Laríngeo: Suas funções são relacionadas ao som, a vibração e a comunicação.

Dureza: 7,5 – 8 na escala de Mohs.

No Comments

Leave a Reply

21 + = 24